Eu aqui, Lendo um livro qualquer... 

( A ciência dos magos - Giuliano Kremmerz ( livro muito bom, mas um pouco extenso e pesado para iniciantes, no estilo da alta magia do Eliphas Levi, repito, um livro muito bom))

Tive uma luz!

Em todo esse tempo, sempre em todos os livros, é dito que os bruxos, wiccanos e alguns adeptos de outras linhas de magias devem comemorar as trocas de estações, os Sabbaths, mas em poucos lugares te explicam o porquê disso, simplesmente é o que deve ser feito e pronto, como a receita de um bolo, vai farinha, vai fermento, você pode não saber pra que que o ovo serve, mas sabe que ele tem que ser colocado ali, e assim fomos repetindo, e copiando, e colando durante anos, para que todas as mentes, menos e mais desenvolvidas tivessem a prova do que era o bolo, e para que todos conseguissem realiza-lo com eficácia.

Mas então, porque comemorar os Sabbaths? 


Vou dar um exemplo prático, eu dês de que comecei a estudar Wicca, sempre fui muito intuitiva, fazia o que sentia que tinha que fazer, lia muito sim, lia a receita do bolo lá que inclusive me dizia que eu tinha que ser intuitiva. E eu me obriguei a comemorar alguns sabbaths, logo no inicio, mesmo que sozinha, trancada no quarto, como quem canta parabéns pra si própria e assopra as velinhas do bolo, sem ninguém pra partilhar da comida (fisicamente), e da alegria, ( que alegria?) Então nesse dia, meio triste alí, só eu a Deusa, eu tive a resposta, de que eu não precisava comemorar os Sabbaths, que seria como fazer uma festa de aniversário só pra você, mas que eu devia sim sentir os dias, e lembrá-los

Então assim se seguiu na minha caminhada mágica, dês dos meus 12 anos (+1 ano e um dia), até hoje, 25 (totalizando 13 anos como auto iniciada (considerando a data da minha iniciação e não do meu aniversário óbvio )) e muitas vezes, durante esses anos, muitas mesmo, eu senti o dia de sabbath, sentia alguma coisa estranha no ar, como se estivesse mais fácil de enxergar, ou no ambiente, como se todo mundo estivesse doido, como os pássaros que perto da primavera ficam afoitos querendo copular, isso acontecia tanto próximo da primavera quanto em outros momentos, como todas as pessoas irritáveis, facilmente, inclusive eu, daí vem aquela frase - conheça a ti mesmo e conhecerás os segredos do universo - que você pode ler mais ou menos assim, sou humana, então, me conhecendo, conhecerei os outros humanos, me observando, entenderei sem precisar observar, os outros humanos. Então eu também observava o dia, a natureza, se eu notava que existia algo de diferente, naquele dia em específico, não só no mês ou na estação, mas sim no dia mesmo, todas as vezes que eu fui averiguar a data, estávamos em uma data de Sabbath, quando não estávamos, estávamos em alguma data importante, como uma super lua (dia em que a lua esta mais próxima da terra então parece maior) ou próximos a um eclipse, ou passando por uma tempestade de meteoros. Então eu pensava, sim a minha Deusa esta me avisando dos dias dos Sabbaths, e por eu estar bem conectada, tenho sentido, o que significa que estou no caminho certo, como Wiccana. 

Até hoje, eu não sei quando que se comemora o Beltain, pelo hemisfério sul, não decorei a data, nem o Samhaim, nem o Imbolc, ou o Yule, mas eu vou te dizer, eu sempre sei quando estamos no dia deles. 

Ok, agora guarde essa historinha acima, na memória, e vamos começar outra historinha um pouco mais complexa. 

Nosso mundo gira, em torno do seu próprio eixo, em volta do sol, e a lua gira em volta de nós, (pensando em extraterrestres agora... ok foco foco... mas vou anotar aqui - se extraterrestres de um planeta de nove luas morarem na terra eles viram humanos? seus corpos começam a se adaptar aos nossos sentimentos ? )
E nosso planeta tem uma órbita, e essa órbita se alinha com outros planetas, e esses planetas também tem uma órbita, e depois nós temos as estrelas. 

Se partirmos do pressuposto de uma lei de um determinado físico ( que eu não lembro o nome) que todos os planetas estão interligados e todos possuem uma ação, e que o movimento de uma pedra caindo por exemplo em um outro planeta, poderia causar interferência nesse planeta, ou como no efeito borboleta (não não é o filme, quase...) em que o bater de asas de uma borboleta poderia causar um furacão em outra parte do nosso planeta. 

E que, os antigos, definiram, através da observação das estrelas, quando seriam as datas dos solstícios e equinócios ( Estonehenge e outros observatórios). 

Podemos pensar que os planetas e as estrelas tem influencia sobre nós, Astrologia, e não só sobre a hora em que nascemos (ascendente) e o dia (nosso Signo), mas sobre todo o nosso organismo, e as nossas condições, emocionais, fisiológicas, assim como sobre a plantação. Se você tem achado esse papo muito doido até aqui, observe as marés, ninguém nega que a lua exerce influencia sobre as marés; e que o estágio da lua, exerce influencia sobre a vida marinha, peixes, acasalamento, caranguejos, etc... E o sol, o sol também exerce influencia sobre nós, sobre o nosso humor em um dia lindo de sol, como sobre a vitamina, k por exemplo ( acho que é a K ) que só se ativa quando somos expostos ao sol; ou quando vemos a luz do sol ao acordar, tanto que pessoas que não veem os raios do sol ao acordar, pessoas que trabalham a noite por exemplo, tem mais propensão a ficarem doentes, terem depressão, e outras coisinhas ai, por isso recebem adicional noturno. 

Então partindo do Macrocosmos pro Microcosmos, do grande pro pequeno, do universo todo pro ser humano, nós aqui na metade do caminho temos as estações. 

O sol influencia nas estações, a terra, influencia nas estações, observe as plantações, cada semente tem a sua época, assim como cada pessoa cada Bruxo tem a sua data de iniciação, (não! definitivamente não, você não precisa seguir aquilo de que Imbolc, Ostara ou Beltain é a melhor data pra se iniciar novos bruxos) cada semente tem a sua época de plantio, e de germinação, vocês sabiam que uma semente de cerejeira demora um ano todinho pra germinar? (vocês já plantaram uma cerejeira? eu já) e que se ela não é exposta ao frio rigoroso do inverno, (como o aqui do sul do Brasil)  ela não germina, ou seja, se você pegar uma semente de cerejeira e plantar na bahia, é bem provável que aquela semente nunca germine. 

((**Divagando**))
Assim como você pode ensinar um aprendiz (plantar a semente), e ele nunca germinar, até ser exposto as condições ideais, que pra cada pessoa é diferente, e depois quando você vê, como um milagre, ele floresce, germina.  

Exemplo prático: Eu sempre ensino quem me pergunta, e assim vou espalhando as sementes por aí, muitas, mas muitas vezes, eu senti como se tivesse jogando palavras ao vento, e já fui dura com certas pessoas (uma em especifica) e me neguei a continuar ensinando porque eu sentia que era como se eu estivesse fazendo um trabalho em vão porque a pessoa teimava em não querer entender nada do que eu dizia. Anos mais tarde, eu nem lembrava mais daquela semente / aprendiz, a pessoa me achou, e pra minha surpresa, continuava como wiccana, me agradeceu muito, disse que releu as nossas conversas antigas e que ela era muito imatura pra entender, e que hoje ela conseguia entender isso, e me agradeceu por eu ter apresentado a wicca pra ela da minha forma. Me senti orgulhosa, como se eu tivesse plantado uma semente por ali, de passagem, e nunca tivesse regado, e algum dia a árvore ali crescida me chama e diz! Ei olha eu aqui obrigado por me plantar! E eu penso, eu? Tem certeza? eu te plantei?  Bom ... de nada! Diferente de outros aprendizes, aos quais você fica alí, plantando e cuidando, como uma orquídea, e que crescem, e se tornam magos de primeira, e começam a germinar, e espalhar novas sementes. Mesmo nesse processo, com o aprendiz que você fica bastante tempo junto, você tem períodos de afastamento, normal, se você não se afasta ele próprio se afasta, e depois retorna, faz parte do processo, as pessoas devem ser ensinadas a pescar, você jamais deve  fazer como alguns bruxos charlatões por aí fazem que é dar o peixe para o aprendiz (para poder continuar cobrando pelo peixe) , e nem pescar por ele. Jamais! Do contrário, você acaba por perder seus benefícios de Alta sacerdotisa/ sacerdote , e cai. 

E com uma semente que germina eu não quero dizer apenas na Wicca, qualquer religião leva ao mesmo fim, cada pessoa tem o seu caminho a seguir, mesmo seguindo pra Umbanda, espiritismo, Budismo, Nova Era, Cristianismo, etc... Essas pessoas podem ser consideradas uma semente que germinou, porque ela encontrou o caminho dela, e a sua fé, e você foi o caminho necessário pra que ela chegasse ao caminho dela. 

Mas jamais encare ensinar de graça como caridade, não é caridade, é missão de vida, e você recebe, da vida, da Deusa, da Lei do Retorno, tudo o que plantou. Se você plantar o Bem, terá o Bem, se Plantar o Mal terá o Mal. Não queira colher limões se você plantou melancias. A natureza sempre se encarrega de fazer com que as coisas se encaminhem pro equilíbrio.
((**Divagando** ))


Bom. Voltando ao assunto principal, Sabbaths, você comemora os sabbaths porque deve entrar em contato com essa energia, com essa sintonia para se tornar uma Bruxa, uma Sacerdotisa, um Mago. É isso que com o tempo vai te tornando mais bruxo, e com... Comemorar, eu não quero dizer que você deve ir lá e preparar o altar de acordo com a estação, como alguns bruxos solitários fazem, Nem decorar o dia do sabbath e no dia do sabbath ( apenas no dia do Sabbath) preparar um mini círculo e ficar lá no centro sem sentido nenhum, você, os Deuses e os quadrantes, e depois você come lá o bolo ou a frutinha que separou, porque? bem porque o livro diz que tem que ser assim. 

Eu digo comemorar os Sabbath com VIVER AQUELE DIA, comemorar aquele dia! festejar como os antigos festejavam com amigos, ou solitariamente, fazendo o que você quiser!

Dês de que você sinta a emoção daquela data e o que ela carrega junto com ela, o principio da Primavera, o inicio do inverno, o véu mais fino entre nós e o mundo dos mortos, o meio do inverno, o meio do verão, e depois de lembrar aquela data, aquele dia e o inicio daquele dia, viver toda a estação. não esquecendo qual estação nós estamos, e em qual período nós estamos, porque isso define como são as pessoas, você e o mundo a sua volta. Também admito que se você entende bem a data sabe os Rituais perfeitos pra se fazer naquele dia, e as magias mais perfeitas pra se fazer naquele dia, porque é um dia de Poder, isso é inegável.

Pense naqueles grupos de wiccanos, Bruxos ou Druidas que comemoram aqui, no Hemisfério Sul, os Sabbaths do hemisfério Norte? ou seja, quando estamos na estação inverno, eles estão comemorando o verão, e quando estamos na estação outono, eles estão comemorando a primavera. Eu abomino esse tipo de grupo, e também tenho um pouco de pena deles sabe; um pouco não, muita pena, porque eles não entendem como a coisa funciona. Usam diversas desculpas, como a de estarem conectados aos bruxos de lá, daquele hemisfério, como a ordem iniciática ser de lá, mas a verdade é que eles começaram fazendo errado porque começaram a ler um livro importado, e não tiveram a autoconsciência de corrigir-se. E dessa forma, eles se desconectam da natureza, acabam vivendo o mundo dentro da cabeça deles, a magia apenas dentro da cabeça deles, e com isso, fazem o que a gente chama de "teatrinho", A magia claro que pode ser que tenha algum efeito, até porque a mente é responsável por grande parte da magia, mas a chance de você ficar doidinho participando de um grupo desses é enorme. Nem as fadas¹ entendem eles. 


Você já notou que tem épocas que parece que todo mundo começa a mudar o status do relacionamento pra "namorando" no facebook? Isso não significa que o seu facebook esta te mandando uma mensagem de que você é uma/ um encalhada (o), só significa os períodos em que as pessoas estão mais aptas a ficarem juntas, assim como em outras épocas parece que todos os seus amigos surtaram e começam a colocar frases de indiretas no facebook e a brigar. 

Então, comemoramos os Sabbaths, porque tudo esta interligado, assim como os nossos corpos e as nossas emoções, estão interligados, e os poderes, da natureza, vem a você se você se aproximar da natureza. 

Hoje, eu fiz carinho em um cavalo, ele estava arisco, com medo de mim, demorei muito pra conseguir tocar nele, usei algumas técnicas que aprendi com um domador (vide o livro encantador de cavalos), e outra que aprendi num filme, eu ... de alguma forma, assoprando o nariz dele, ou tocando nele quando ele permitiu, e eu toquei com muito orgulho! foi o cavalo mais lindo que eu já vi! Me conectei com aquele animal, com a alma dele, eu senti quando me afastei e fui embora ele querendo que eu voltasse, ele estava ansioso querendo ser montado, no final da noite, quando eu já estava em casa, eu senti que o cavalo estava competindo, e que o dono (um homem, eu que sabia que era um homem ao tentar me conectar com o cavalo sentindo a energia, mas nesse momento eu vi o homem montado nele) , ficou muito surpreso, com a energia e o empenho que o cavalo teve naquele dia, sem medo, corajoso! Orgulhoso! E fez o melhor de si! 

Se o cavalo realmente competiu com o dono, eu não sei, e não tenho como provar, mas na magia as coisas são assim, você aprende a não duvidar muito, se não acaba enlouquecendo com as possíveis respostas que não existem (ou que você ainda não sabe) exatamente como você espera, como o seu consciente pensa que devem ser as coisas.  Pode ser que o cavalo tenha sonhado tudo isso, porque ele queria sair dali pra dar uma volta, estava agitado, entediado, e é um cavalo bem, palhaço, divertido, mas um pouco covarde, não sei que tipo de sustos ele tomou um dia antes considerando que a grade da baia dele estava amassada, ou se ele estava agitado por causa da multidão, ou da viagem que fez, o que eu sei, foi que me surpreendi com o meu poder esse dia, de me conectar nele, eu amo cavalos! E não, o cavalo não é meu animal totem, foi só, um .. e aí alma do cavalo! Aqui é a alma de uma Bruxa! 

Blessed BE!






1. Fadas no sentido de elementais, não no sentido de Bruxa boa. As fadas que gostam de crianças, e devem achar muito curioso e engraçado esse tipo de gente que faz as coisas ao contrário, como descer pra cima. 




0 comentários:

Postar um comentário